post-image

Prefeitura de Sobradinho marca o lançamento do Projeto "O Prefeito vai à Escola" com entrega de notebooks aos professores das escolas municipais

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Educação, lançou na última sexta-feira (12), Dia do Diretor Escolar, o Projeto "O Prefeito vai à Escola", uma iniciativa que prevê a visita pessoal do gestor e da secretária de educação, acompanhados das equipes administrativa e pedagógica às unidades de ensino do município para escuta da comunidade escolar.

Na oportunidade, foram entregues notebooks para os professores do Centro Educacional de Sobradinho (CES), Escola Municipal Maria Nilza e Escola de Gestão Compartilhada Maria José de Lima Silveira.

Profissionais das outras unidades de ensino também serão contemplados com os 250 computadores adquiridos pela gestão municipal. Com isso, cada professor, regente de sala de aula, terá seu computador pessoal, para facilitar o desenvolvimento do trabalho. Como bens públicos, os notebooks estão sendo entregues em regime de sessão de uso aos profissionais.

"A entrega dos computadores estava prevista para acontecer durante as comemorações do Dia do Professor, em outubro, mas devido à segurança de todos, uma vez que se verificou um aumento de casos positivos da covid 19, naquele período, a festa teve que ser cancelada", justificou a Secretária de Educação Dulcilene Kestering.

“Com essa esperada entrega dos notebooks, celebramos mais essa vitória em nossa caminhada pela educação aqui no município, e o Prefeito Cleivynho Sampaio, cumpre mais uma missão de tantas outras que já cumpriu, demonstrando assim seu compromisso com o desenvolvimento da educação. As dificuldades são muitas e vão desde a evasão escolar até a necessidade de interrupção das aulas presenciais, mas estamos vencendo juntos. Essa vitória é, em especial, dos professores, trabalhadores de linha frente, salvando a educação. Os computadores evidenciam reconhecimento a essa equipe Girassol que vem plantando o conhecimento, a amorosidade e a dedicação no chão das nossas escolas. Os notebooks são ferramentas poderosas e um presente de grande valia para o professor que precisou entrar nessa era digital. Com a entrega deles o prefeito honra, não apenas a classe dos professores, mas indiretamente os estudantes e toda a comunidade”, afirmou Ducilene Kestering.

A professora Natalia Nogueira agradeceu aos gestores e afirmou que "os aparelhos irão agregar qualidade e facilitar o seu trabalho diário".

Lucineia dos Santos Barbosa, também professora da rede municipal, definiu a atitude como "um ato de reconhecimento ao professor".

“Os computadores vão ser muito úteis no nosso dia-a-dia, pois uma vez que a pandemia já dura dois anos, nossos aparelhos pessoais já estão superlotados, sem memória e esses notebooks novos são mais do que bem-vindos. Através dessa ação humana de amor e reconhecimento aos professores, o Prefeito Cleivynho e a Secretária Ducilene, dão sinal que estão pensando na qualidade da educação e do nosso trabalho”, complementou Lucineia.

Num investimento de R$ 898.750,00, a gestão municipal busca reconhecer o empenho dos profissionais da educação que há dois anos vem se doando ao ofício de ensinar em meio a pandemia.

“Sobradinho tem uma das melhores redes de educação do estado com trabalhadores competentes, que me fazem ter a certeza de que os alunos estão em boas mãos. Como prefeito quero que os professores saibam que podem contar comigo. Juntos iremos pegar cada uma das pedras que surgirem no caminho para pavimentar oportunidades para nossas crianças e jovens. Na educação não se gasta, investe-se, e com isso em mente buscaremos trazer e fazer mais e mais investimentos no desenvolvimento da educação pública de nosso município”, afirmou o Prefeito Cleivynho Sampaio.

Participaram do ato da entrega dos notebooks, além do prefeito Cleivynho Sampaio e da Secretária de educação, Ducilene Kestering, o chefe de gabinete e presidente do Conselho Municipal de Educação, Joselito Macedo, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Sobradinho, (SINSERB), Euneide Ferreira, a equipe da SME, os gestores e professores lotados em cada instituição de ensino visitada.

Ascom PMS