post-image

Prefeitura de Sobradinho comemora aprovação de estudantes da rede municipal na seleção 2022 do IF - Sertão PE

A Secretaria de Educação de Sobradinho celebra e homenageia os 16 estudantes da rede municipal de ensino, aprovados no processo seletivo 2022 do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF-Sertão).

Através de ato de reconhecimento ao mérito, a Prefeitura reuniu os jovens sobradinhenses, alunos do Centro Educacional de Sobradinho (CES), e do Centro Educacional Luís Eduardo Magalhães (CELEM) para prestigiar e dar reconhecimento a conquista dos jovens, através de registros fotográficos.

A Secretária de Educação, Ducilene Kestering, parabenizou os estudantes e afirmou que, resultados como esses, sinalizam o desenvolvimento da educação básica no município, bem como refletem o investimento que a gestão do Prefeito Cleivynho Sampaio vem realizando a fim de garantir o direito ao acesso à educação de qualidade para todos.

“Dentro do Sistema Municipal de Ensino, os estudantes de Sobradinho sempre tiveram todo nosso apoio e especificamente dos seus professores para que desenvolvam as habilidades e competências que permitiram a inclusão nesses novos e importantes espaços educacionais. Logo, comemoramos essa conquista como um todo, pois ela é também dos educadores, das gestões escolares e do município”, disse a secretária de educação, Ducilene Kestering.
Sobre a aprovação, a estudante Larissa de Souza, agradeceu aos professores e a escola pelo apoio nessa conquista.

“Com a graça de Deus, entrei na escola dos meus sonhos, e essa é uma alegria que divido com minha família e com meus professores. Meu choro foi de alegria por ver que eu consigo, e assim como eu todos os estudantes de Sobradinho, que não desistirem, também podem realizar, pois somos capacitados para isso”, complementou a estudante.

O CES e o CELEM são escolas que pertencem à rede municipal de educação, por isso, a celebração e os parabéns também foram compartilhados com todos os professores e gestores escolares que durante todo ano de 2021 trabalharam, mesmo diante das dificuldades geradas pela pandemia da Covid-19, para garantir fortalecimento do vínculo com a aprendizagem.

Os estudantes aprovados foram:

Agnys Kauany Matias Cavalcante Moreira – aluna do 9° ano 1 do CES;
Ana Clara Cardoso Fernandes - aluna do 9° ano I do CELEM;
Ana Clara Silva Faustino – aluna do 9° ano 1 do CES;
Andressa Galdino Dantas – aluna do 9° ano 1 do CES;
Beatriz Aparecida Pereira Genú – aluna do 9° ano 1 do CES;
Cíntia Araújo Marinho – aluna do 9° ano 1 do CES;
Emily Emanuelly Da Silva Maia - aluna do 9° ano I do CELEM;
Emilly Kauane Lima Do É – aluna do 9° ano 1 do CES;
Gilmar Cassiano – aluna do 9° ano 2 do CES;
Josemar Daniel Silva Júnior - – aluna do 9° ano 1 do CES;
Larissa Aparecida De Souza Santos - – aluna do 9° ano 1 do CES;
Lettycia Araujo De Brito - aluna do 9° ano 2 do CES;
Maria Clara Dos Santos Souza - aluna do 9° ano do CES;
Maria Clara Marques Cardoso Dos Santos - aluna do 9° ano 1 do CES;
Maria Eduarda De Souza Delmiro – aluna do 9° ano 2 do CES;
Weverton Wrick Ferreira Carvalho - aluno do 9° ano I do CELEM
João Gustavo, aluno do CELEM - 9° ano III.

Ascom PMS